Xangô, Pitágoras,o número 8 e uma oferenda ao Mestre!

by terça-feira, setembro 30, 2014 0 comentários



O número 8 traz a capacidade do Ser agir em objetividade, verdade, honestidade, enfim, JUSTIÇA!
Por isso para a Numerologia XANGÔ & NÚMERO 8 andam juntos, ambos traz a lei do “quem deve paga e quem merece recebe”.

Mas acima de tudo, devemos lembrar que a figura do Orixá XANGÔ, tão forte em nosso meio religioso, traz uma força extra a quem pratica suas características, quais sejam, ser DIRETO, OBJETIVO, VERDADEIRO, ORGANIZADO, PRÁTICO e acima de tudo JUSTO.

Quem tem a proteção de Xangô sabe: não há nada nem ninguém que destrua um filho desse orixá. Podem até conseguir levá-lo ao fundo do poço, mas depois de algum tempo ele renasce com mais vigor e volta a enfrentar o mundo de peito aberto. Sem medo. Essa é uma característica herdada do pai, Xangô, entidade que traz a força, o poder e a capacidade de fazer e desfazer todas as coisas. 
Porém, ele não age sem uma boa razão: Xangô tem um senso de justiça muito acentuado.

Xangô é um Orixá determinador da Justiça e quem ativa a Lei em nossas vidas, portanto, oferendar Xangô é muito forte e muito especial, é nesse momento que devemos baixar nossas cabeças e permitir que seja feita a vontade de Deus e não a nossa. E é esse o “espírito da coisa”: não se oferenda Xangô para pedir a nossa justiça, mas a justiça Divina.

Devemos oferendar Xangô para buscar e pedir equilíbrio entre a razão e a emoção, a justiça, a sensatez, a razão, a determinação e a coragem para recebermos aquilo que merecemos.
Vamos pedir a Ele que nos mantenha sensatos e livres de quaisquer julgamentos, tanto os que emitimos quanto os que recebemos.

JUSSARA PINHEIRO

Numerologia

Sou uma Terapeuta Universal, e dentro de todas as terapias que aprendi, a Numerologia Pitagórica é a que mais me encanta.

0 comentários:

Postar um comentário