A FINALIDADE DE UM AMOR por Marina Gold

by segunda-feira, março 12, 2012 0 comentários
Vamos falar aqui, ainda que brevemente, diante do encanto do assunto e da atenção que ele exige, sobre o "fim do amor". Não como término, mas como finalidade. Vamos pensar juntos na vocação do amor, sua utilidade, importância, papel de destaque que deve ocupar nas nossas vidas e escolhas.
Escrevi bastante nos últimos tempos sobre os perigos do amor. Ele não deve ser respeitado quando leviano, acaba sendo destrutivo, algema e escraviza, desvirtuado em sua real intenção. Esse amor deve ser evitado e, a rigor, sequer devia ser chamado de amor. Obsessão parece ser mais correta e adequada denominação para esse caso.
Contudo, nem tudo nesse terreno do romance é, felizmente, dor e sofrimento, deserto e espinho. Há bastante complementaridade, encontro, estímulo e crescimento possível em relação às coisas do coração.
Amor que vale a pena, que tem finalidade, é esse: força - desafiadora bem entendido - que leva o espírito para encontro consigo mesmo, permite que ele se compreenda e se perceba melhor, completo, realizado. O amor amadurece, revela que não somos só uma plenitude, que precisamos do outro para tentar fechar os nexos da existência.
Um grande amor, além de prazeroso para o corpo, reconecta á vida espiritual com seus sentidos cósmicos maiores. Revela quão minúsculo somos e, ao mesmo tempo, quão poderosa é a capacidade afetiva guardada nas dobras e meandros da nossa alma.
Assim, nada de titubear quando o amor chega. Dele devemos beber a taça até a última das gotas, para viver suas tarefas e recompensas com integralidade. Sua finalidade se revela em plena potência quando não tememos seu abraço e ele nos revela caminhos que não podíamos conhecer e estradas que não imaginávamos que existissem.
Esse amor que ensina é útil para avançar nosso desafio cármico. Ele exigirá maior autodomínio, capacidade de lidar com as diferenças, de domesticar a cólera, de compreender o outro, de aceitar que o mundo não é todo para nós e para a nossa vontade. Poucas situações podem ser mais fortes como convite ao amadurecimento.
Venha ele acompanhado de caprichos, tormentas, angústias, torturas, temores; também é fonte de sabedoria, inspira e nos transforma em pessoas melhores e mais felizes. Essas são apenas algumas das finalidades do amor.
Espero que você tenha a ventura de encontrar essa aventura e aprenda com as dificuldades e recompensas, como se aprende com qualquer coisa na vida.

JUSSARA PINHEIRO

Numerologia

Sou uma Terapeuta Universal, e dentro de todas as terapias que aprendi, a Numerologia Pitagórica é a que mais me encanta.

0 comentários:

Postar um comentário