Conta-se que uma moça, achando-se prejudicada em sua vida, pediu para falar com o “Deus da Justiça Divina”.
O pedido foi considerado, e Ela pode pedir: Pai preciso de ajuda. Há muito tempo tento uma vaga naquela empresa, porém sempre que tenho a oportunidade de fazer a prova para ingressar, fico nervosa e depois de tanto estudar, chego na hora e esqueço as questões. Tenho um ex-namorado que me ronda, sobre o qual penso me atrapalhar, pois ele não me quer ver prosperando, sinto sua energia lutando contra o meu sucesso. Tanto, que sempre que chega a hora de mais uma prova, Ele até ajuda me oferece para disfarçar. Isto porque assim que nesta empresa ingressar, estarei no auge da minha carreira e com certeza dele não irei mais precisar.
O Deus da Justiça Divina respondeu sem pensar:
Filha imagine que aqui do nosso lado existe um chão de terra, e que para seus objetivos alcançar “Deus dos Deuses” lhe pediu para cavar, sendo que, quanto mais fundo for o buraco que fizer, mais perto da vitória Você estará.
Você aceita, porém lhe pede uma pá, para poder começar.
No início o trabalho é árduo, porém a pá lhe ajuda muito, pois é nova, leve, e de alguma forma, lhe ajuda a terra do buraco tirar. E surgem as primeiras conquistas. E depois das primeiras, Você sonha mais alto, e quer mais cavar.
Na medida em que avança, a pá começa a pesar. Você tenta deixá-la de lado, afinal de contas, calos nos seus dedos ela começa a fazer. Em vão, sem a pá fica difícil cavar.
Você senta para descansar, a pá do seu lado parece lhe olhar, e você não vê jeito dela se livrar.
A pega com raiva e recomeça a cavar.
Esta perto de chegar.
Nisto a “Deusa da Prosperidade” se aproxima e lhe diz: Filha, por que estas a desanimar? Você cavou fundo, neste caminho muitas conquistas obteve, e agora que estás a chegar, colocas empecilhos desta pá usar? Parece-me até que culpas ela, pelo cansaço que te vem assolar?
Vou lhe explicar.
A pá que te foi alcançada, tinha em seu propósito lhe ajudar, desde a tirar a primeira terra, até com força, o buraco alargar, e mais adiante, aprofundar.
E quanto mais fundo você cavar, mais luz no final vai encontrar, mas... sem a pá, difícil de agüentar, pois nas suas ações na Terra, para seus intentos alcançar, Você precisa de 100% da sua força total usar.
Como neste caso Você usou todo tempo de 80% da sua força total, os 20% restantes vieram da pá, que na verdade foi a maior força a lhe impulsionar.
Vá e agradeça a ela, por até aqui lhe ajudar, quem sabe, com sua gratidão, o punhado de terra que falta tirar para abrir a luz, se concretizará.
Xangô
0 comentários:
Postar um comentário